Feira de alimentos será realizada neste sábado em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Feira de alimentos será realizada neste sábado em Chã Grande

Publicado em 03 de abril de 2020, por Paulo Sérgio

A tradicional feira livre de Chã Grande voltará a ser realizada a partir deste sábado (4), mas com algumas alterações. A primeira delas será a participação dos feirantes. Apenas bancas com venda de alimentos poderão funcionar. A medida leva em conta o serviço essencial do fornecimento de frutas, verduras e legumes para o consumo da população.

Com menos bancas na feira, a administração municipal fará a organização seguindo a recomendação de pelo menos dois metros de distância entre cada uma. Além disso, também será necessário o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) por parte dos feirantes, bem como a disponibilidade de álcool em gel para os clientes e a higienização dos produtos comercializados.

Outra medida adotada pela administração municipal foi a definição de que apenas feirantes do município participem das feiras nesse primeiro momento. Com isso, feirantes de outras cidades não poderão participar. A medida leva em conta o controle do tráfego de pessoas entre os municípios, estabelecido pelo governador Paulo Câmara.

A feira livre de Chã Grande havia sido suspensa no dia 23 de março. Desde então, três feiras deixaram de ser realizadas na cidade. Segundo o prefeito Diogo Alexandre, a realização da feira deve diminuir o fluxo de pessoas nos supermercados da cidade.

Comércio – O comércio de Chã Grande segue de portas fechadas, com exceção dos serviços essenciais como supermercados, padarias, farmácias, casas de ração animal, postos de combustíveis, serviços de telefonia e internet e distribuidores de água e gás, entre outros. A determinação segue a um decreto do Governo do Estado, que estabeleceu o fechamento de lojas como uma forma de evitar a propagação do novo coronavírus em Pernambuco.

DESTAQUE