Exposição pedagógica sobre o trânsito é realizada em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Exposição pedagógica sobre o trânsito é realizada em Chã Grande

Publicado em 15 de setembro de 2022, por Paulo Sérgio

 

Crianças de escolas municipais apresentaram seus trabalhos em praça pública

 

A Avenida São José, Centro da cidade, foi palco da exposição pedagógica Professor Amigo do Trânsito, que teve como tema “Juntos Salvamos Vidas”. O evento foi organizado pela Secretaria de Educação, com a participação das escolas municipais. Durante toda a manhã, apresentações culturais e de trabalhos desenvolvidos pelos alunos fizeram parte da programação.

 

O evento faz parte do cronograma do ano letivo da Secretaria de Educação desde o ano de 2018. Em virtude da pandemia, as atividades nos últimos dois anos foram vivenciadas apenas em sala de aula. Com o fim das medidas restritivas, a pasta reativou a culminância do projeto em praça pública.

 

Nos estandes armados ao longo da Avenida, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, as escolas municipais apresentaram um pouco de todo o conteúdo trabalhado ao longo do ano em sala de aula. A Escola Francisco Nunes Magalhães, do Sítio Tipim, criou até um filme, com a participação das crianças, abordando o tema.

 

Já no palco, as crianças apresentaram coreografias especialmente ensaiadas para este dia. E teve de tudo um pouco. Desde a conscientização sobre o respeito ao semáforo, a até os riscos da mistura entre álcool e direção.

 

O público ainda pôde conferir um pouco sobre os efeitos danosos causados por essa mistura. Com a participação da Escola Pública de Trânsito e do Detran-PE, óculos de realidade virtual deram a impressão do que acontece quando o motorista ingere bebida alcoólica e sai ao volante. Também foram tiradas dúvidas com relação ao assento para crianças nos veículos, e um dos pontos mais concorridos da exposição foi o simulador de direção, trazido pela primeira vez para a exposição.

 

O prefeito do município, Diogo Alexandre, acompanhou o evento, acompanhado também do vice, Sandro Advogado. Diogo destacou a importância da exposição. “Esse é um tema que temos trabalhado incansavelmente em nosso município, pois acreditamos que não existe melhor medida para combater a violência no trânsito que a educação. Muito gratificante acompanhar a participação das crianças, dos professores e da população em geral”, disse o gestor.


DESTAQUE


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS