Eventos e atrativos rurais fazem parte do portfólio do turismo chã-grandense – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Eventos e atrativos rurais fazem parte do portfólio do turismo chã-grandense

Publicado em 04 de maio de 2023, por Paulo Sérgio

 

Sucesso da Festa do Trabalhador na cidade chamou a atenção

 

O Departamento de Turismo de Chã Grande vem trabalhando em duas frentes para apresentar o município aos turistas. Além de revitalizar os eventos tradicionais, e incentivar os artistas locais, o órgão vem realizando projetos como a Rota Ecoturística, que leva em consideração as potencialidades do turismo rural, com locais para visitação como o Engenho Sanhaçu, o Hotel Highlander, os casarões de Freixeiras, a comunidade MahaBhumi, entre outros.

 

Na última segunda-feira (1º), a Festa do Trabalhador deu provas de que o município está atraindo visitantes. Com uma programação intensa, com shows de Cydia Lima e Priscila Senna, a Avenida São José, no centro da cidade, ficou pequena para a quantidade de pessoas que se fez presente para dançar e curtir as apresentações em homenagem ao Dia do Trabalhador. E todo esse sucesso do evento só foi possível graças ao trabalho coordenado.

 

O Departamento de Turismo conta com dois diretores. Com a proposta de trabalhar mais com a parte de eventos, José Max Lins, que também já esteve à frente do turismo em Lagoa dos Gatos, no Agreste, é o responsável pela programação festiva, estrutura, entre outros pontos que envolvem a festa em si. Já Leilane Alves se destaca com a parte técnica do órgão, estando à frente também da Rota Ecoturística, iniciada ainda na gestão de Max Lins, a partir de 2017.

 

Com essa proposta, Chã Grande vai apresentando a toda a região um calendário turístico cheio, mas com poucos gastos. Com isso, o município consegue realizar cinco eventos principais, sendo quatro na cidade (São Sebastião, São José, Trabalhador e Agricultor) e um na Vila de Santa Luzia (Santa Luzia), além de eventos como Carnaval, com a realização de blocos, São João, 07 de Setembro, entre outros.

 

Enquanto isso, a pavimentação da Rota Ecoturística vai se tornando realidade. A obra vai ligar o Engenho Sanhaçu até o Hotel Highlander, passando por toda a zona rural, apresentando aos visitantes toda a potencialidade turística de Chã Grande. Dessa forma, investimentos particulares na área poderão também incentivar a economia local, como já vem ocorrendo com a criação de pousadas pelos sítios e fazendas do município.


DESTAQUE


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS