Escolas municipais não funcionam nesta terça; aulas retornam na quarta – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Escolas municipais não funcionam nesta terça; aulas retornam na quarta

Publicado em 12 de agosto de 2019, por Paulo Sérgio

A Secretaria de Educação de Chã Grande informa que as aulas da Rede Municipal de Ensino para esta terça-feira, 13,estão suspensas. A decisão vale para todas as escolas municipais, da área urbana e rural, já que os educadores do município devem participar de paralisação nacional.

Convocada pelas centrais sindicais e confederação dos trabalhadores, a paralisação desta terça terá como pauta o posicionamento contra a reforma trabalhista, reforma da previdência e os cortes de recursos para a educação, além de posicionar favorável à cátedra dos professores, segundo documento encaminhado pelo Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE).

A secretaria informa ainda que as aulas seguem normalmente a partir da quarta-feira (14). Além disso, segundo a pasta, “a paralisação não afetará no desenvolvimento das atividades dos estudantes chã-grandenses”.