Escolas municipais estão com matrículas abertas; saiba mais – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Escolas municipais estão com matrículas abertas; saiba mais

Publicado em 10 de fevereiro de 2022, por Paulo Sérgio

A Rede Municipal de Ensino está com matrículas abertas para novos estudantes, que queiram integrar o quadro de alunos das escolas municipais. Para isso, é necessário que os pais ou responsáveis (em caso de menor de idade), ou os próprios estudantes (sendo maiores), procurem uma das unidades de ensino e efetuem suas matrículas.

Para ser um estudante da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação requer, em todas as escolas, a seguinte lista de documentos para a matrícula: cópia da certidão de nascimento, do cartão do SUS, do CPF e RG (se houver), do cartão de vacina, do fator RH – grupo sanguíneo e do comprovante de residência. Também é necessário apresentar uma foto 3×4 e o número do NIS. Além disso, caso venha de outra unidade de ensino, é preciso também apresentar o documento de transferência.

Entre as novidades para o ano de 2022, estão as reformas das escolas e construção de outras duas nas comunidades de Freixeiras e Japaranduba, ambas na zona rural de Chã Grande. Além disso, também serão entregues kits escolares para todos os alunos e professores, que variam de acordo com o ano escolar de cada um, e que contemplam diversos itens, como cadernos, lápis, canetas, borrachas, entre outros, e a própria bolsa padronizada.

A previsão da Secretaria de Educação é de que o ano letivo de 2022 seja iniciado no próximo dia 03 de março. Já a entrega dos kits deve ocorrer alguns dias antes, nas próprias escolas onde os estudantes estão matriculados.