Em Chã Grande, pessoas acima de 16 anos já podem tomar a 1ª dose contra a Covid-19 – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Em Chã Grande, pessoas acima de 16 anos já podem tomar a 1ª dose contra a Covid-19

Publicado em 14 de setembro de 2021, por Paulo Sérgio

 

A Secretaria de Saúde de Chã Grande já está aplicando a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus em adolescentes acima de 16 anos. Para quem tem acima de 12 anos e algum tipo de comorbidade, a vacinação também está liberada, mas é preciso apresentar documentos comprobatórios.

A vacinação ocorre de segunda a sexta, nas Unidades Básicas de Saúde, espalhadas pela cidade e zona rural. Para quem não tem comorbidade e se enquadra dentro da faixa etária atendida, é necessário apresentar documentos de identificação pessoal como RG e CPF, além do cartão do SUS e um comprovante de residência.

A vacinação ocorre de acordo com a disponibilidade de imunizantes nas UBS, podendo ocorrer no mesmo dia ou numa data posterior de acordo com o estoque.

Segunda dose – Para quem precisa tomar a segunda dose do imunizante AstraZeneca, a Secretaria de Saúde informou não possuir estoque para essa demanda no momento. Segundo a pasta, o município não recebe imunizantes do tipo há duas semanas.

A previsão é de que uma quantia de doses da AstraZeneca chegue até a próxima sexta-feira (17). Caso isso não aconteça, pessoas que estão dentro do período da segunda dose poderão receber o imunizante Pfizer, que ultimamente está chegando em maior quantidade.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS