Em Chã Grande, 15 famílias receberão as chaves da casa própria neste domingo (5) – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Em Chã Grande, 15 famílias receberão as chaves da casa própria neste domingo (5)

Publicado em 03 de maio de 2019, por Paulo Sérgio

 

A caravana de entrega de casas populares na zona rural de Chã Grande continua neste domingo (5). Ao todo, 15 famílias serão beneficiadas, recebendo as chaves da casa própria das mãos do prefeito Diogo Alexandre, em uma ação que vai percorrer seis comunidades rurais do município. Tipim, Alto do Rio, Taboquinhas, Lajedo Grande, Catolé e Muxoxo serão as regiões contempladas.

A ação deste domingo dá continuidade a caravana iniciada em março, com a entrega das chaves da casa para as famílias beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).  Ainda em 2018, o programa contemplou 134 famílias. Desse total, 37 já puderam realizar o sonho da casa própria.

Em todas as entregas, a emoção é um sentimento visível nos beneficiários. No sítio Boa Vista, ainda na semana passada, o prefeito Diogo Alexandre fez a entrega de 13 casas. Uma das famílias contempladas foi a da aposentada Hosana Trajano. “É um sentimento de gratidão, de felicidade, de carinho. Chegou em boa hora”, disse a dona de casa Maria de Fátima, uma das filhas.

No dia 31 de março, nove casas populares foram entregues nas regiões de Tipim, Malhadinha e Lagoa do Barro. Agricultora Maria de Lourdes, uma das contempladas com o programa, resumiu a emoção de receber a sua moradia. “Se não fosse por esse projeto, a gente não teria a chance de ter uma casa própria, e ia ser muita luta e difícil de conseguir assim. Mas graças a Deus, ao prefeito e toda sua equipe que correu atrás, foi maravilhoso”, destacou.

Para o gestor do município, a ação valoriza as famílias chã-grandenses, com a realização do sonho da casa própria. “Realizamos sonhos de famílias que precisam de casas. Sabemos que tem outras famílias que também precisam. Vamos continuar lutando constantemente para conseguirmos superar e realizar sonhos de tantas outras famílias que precisam”, disse Diogo.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS