Educação conclui formação de secretários escolares para atuação com o Siecha – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Educação conclui formação de secretários escolares para atuação com o Siecha

Publicado em 03 de fevereiro de 2021, por Paulo Sérgio

 

A Secretaria de Educação de Chã Grande concluiu nesta quarta-feira, 03, a formação dos secretários escolares que irão atuar diretamente com o Sistema de Ensino de Chã Grande (Siecha). Durante duas semanas, a sala de informática da Escola Municipal XV de Março foi o ponto de encontro dos servidores, que puderam conhecer melhor o funcionamento do sistema, implantado ainda no ano passado.

Desde a sua implantação, o Siecha vem sendo integrado a todos os setores da educação chã-grandense. No princípio, os professores foram os primeiros a utilizar o Sistema, que possibilitou, por exemplo, uma melhor conexão com os pais, alunos, fazendo com que a administração municipal também tenha um acesso mais rápido aos resultados da educação municipal.

O secretário escolar Fábio Silva, que atua na Escola Municipal Maria Amélia, foi um dos que participou da formação. Ele recebeu um tablet, que será utilizado pela unidade de ensino, para uso exclusivo no Sistema. “É uma nova página na história da educação. Um leque que se abre. Todo mundo vai ter agora  a participação integral dentro do Sistema”, comemorou o servidor.

E é justamente essa integração o ponto alto destacado pelo Secretário de Educação, Joel Gomes, que desde o início acompanha a implantação do Siecha. “É gratificante termos um projeto como esse aqui em Chã Grande, pois nos possibilita buscar os melhores resultados na educação chã-grandense. Temos um Sistema que possibilita que os pais acompanhem o rendimento de seus filhos, que a gestão também saiba como que está o desempenho de turmas, escolas ou até de toda a educação”, explica o secretário. “Isso é o mais importante pra todos nós, pois representa o futuro de nossa educação”, completou Joel.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS