Curso de produção de flores artificiais chega ao fim com a entrega dos certificados – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Curso de produção de flores artificiais chega ao fim com a entrega dos certificados

Publicado em 13 de novembro de 2022, por Paulo Sérgio

 

Mais de 80 pessoas fizeram o curso em Chã Grande, ao longo de uma semana

 

Na noite da última sexta-feira (11), a turma do curso de produção de flores artificiais realizou o encerramento da formação, recebendo os certificados de conclusão. O evento foi organizado no Centro Cultural Maria Madalena Gomes de Vasconcelos, contando com uma exposição com as peças produzidas ao longo da semana, durante as aulas.

Durante a entrega dos certificados, além dos alunos, também estiveram presentes os secretários de Educação, Joel Gomes, e Administração; a diretora de Cultura, Elma Campos, e o professor do curso, Joelson Fortunato.

 

O curso, realizado pela primeira vez em Chã Grande, teve início ainda no início da semana, com aulas nos três turnos, ministradas no próprio Centro Cultural. Além da gratuidade da formação, as turmas ainda tiveram acesso aos materiais. O curso foi realizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a empresa JC Flores.

Atuando com produtos recicláveis, a artesã Hilda Paula acrescentou mais um conhecimento para o desenvolvimento de suas peças. Ela foi uma das participantes do curso promovido na cidade, e recebeu com orgulho o seu certificado. “Eu não fazia flores assim, pra mim foi muito gratificante. Aprendi muito mesmo”, destaca Hilda. “A gente não tem condições de pagar um curso desses. Ter uma oportunidade como essa é muito bom”, complementa a artesã.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS