Curso de criação de peixes está sendo ministrado em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Curso de criação de peixes está sendo ministrado em Chã Grande

Publicado em 24 de maio de 2023, por Paulo Sérgio

Capacitação está sendo ofertada em parceria com o SENAR

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Sustentabilidade de Chã Grande iniciou nesta terça-feira (23), o curso de piscicultura. A formação é promovida de forma gratuita, através de uma parceria entre a gestão municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). As aulas teóricas ocorrem na própria sede da Secretaria, no centro da cidade.

A formação tem como objetivo apresentar técnicas utilizadas para a criação de peixes, levando em consideração também as características da região e a rentabilidade de projetos do tipo. Em diversas propriedades rurais de Chã Grande, a criação de peixes já faz parte do cotidiano, contribuindo também com a renda das famílias que dependem, principalmente, da agricultura.

As aulas seguirão até a sexta-feira (26), nos turnos da manhã e tarde. Ao final, os participantes receberão também os certificados de conclusão, de forma gratuita.