Cozinha Comunitária é inaugurada em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Cozinha Comunitária é inaugurada em Chã Grande

Publicado em 13 de setembro de 2023, por Paulo Sérgio

 

Projeto tem a parceria entre o município e o Governo do Estado

 

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (13) a Cozinha Comunitária Fernando Ferreira do Carmo, em Chã Grande. O projeto, criado através de uma parceria entre o município e o Governo do Estado, vai funcionar no antigo prédio do Centro de Convivência de Idosos (CCI)  com a oferta de alimentação balanceada a famílias carentes de Chã Grande de segunda a sexta, de forma gratuita.

 

A iniciativa traz o nome do chã-grandense conhecido popularmente como Fernando Ferreirinha, que ao longo de sua vida esteve atuando ativamente na caridade, fornecendo alimentação a famílias carentes. A viúva, conhecida como Dona Carminha, e sua filha, estiveram presentes na homenagem.

 

Também participaram autoridades municipais, como o prefeito, Diogo Alexandre, o vice, Sandro Advogado, e os vereadores Ninho Mototáxi, Andreson de Agrício, Wédson de Biu Beléu e Ninha de Zé Maria. As famílias beneficiárias do programa estiveram presentes, assim como Andreza Pacheco, gerente regional na Secretaria de Desenvolvimento Social, representando o Governo de Pernambuco.

 

Entre os secretários municipais, a inauguração reuniu Alexandra Gomes (Desenvolvimento Social), Joel Gomes (Educação), Gilvan Pontaleão (Urbanismo), Emeson Campos (Administração), Joseildo Martins (Agricultura e Meio Ambiente), Sérgio Fernandes (Governo) e Jairo Paiva (Saúde).

 

O projeto tem a supervisão da Secretaria de Desenvolvimento Social, que acompanha a situação de famílias em vulnerabilidade social no município. A nutricionista Melânia Freitas é responsável pela preparação do cardápio, que conta com uma variedade de itens alimentícios, promovendo uma alimentação balanceada.

 

Além do almoço, que será fornecido de segunda a sexta, os beneficiários receberão também a sopa solidária uma vez por semana. Está previsto dentro do projeto o retorno da distribuição da cesta verde, composta por frutas, verduras e legumes, para as famílias garantirem também em casa o preparo de alimentos ricos em nutrientes.

 

 

Fotos: Marcos Silva


DESTAQUE


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS