Conselho Municipal de Segurança realiza a primeira reunião de 2022 – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Conselho Municipal de Segurança realiza a primeira reunião de 2022

Publicado em 23 de fevereiro de 2022, por Paulo Sérgio

 

O Conselho Municipal de Segurança de Chã Grande se reuniu na noite desta terça-feira (22). Formado por diversos setores, como as forças policiais, os poderes executivo, legislativo e judiciário e representantes da sociedade civil chã-grandense, o órgão busca colocar em prática ações efetivas para a segurança pública na cidade.

Sob a presidência do prefeito Diogo Alexandre, o Conselho deliberou sobre uma pauta de sugestões apresentadas pelos membros, como sistema integrado de vigilância, iluminação pública de LED por parte da administração municipal e até a implantação de um Disque Denúncia local para auxiliar o trabalho de combate aos crimes em Chã Grande.

Estiveram presentes na reunião, além do prefeito, Diogo Alexandre, o vice, Sandro Advogado; o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Luís; os secretários de saúde e administração, Jairo Paiva e Emeson Campos, respectivamente; os conselheiros tutelares Gerônimo e Vera de Gilvaldo; o agente da Polícia Civil João Paulo, representando o delegado do município, Paulo Lapenda; o Major Kléber Freitas e o Tenente Talmon Graciano, da 5ª CIPM; o gerente do Banco do Brasil em Chã Grande, Alex Oliveira, e a proprietária da Grande Chance Loterias, Andréa Karla; além da advogada Lafaelle Oliveira e de João Henrique, representando o Núcleo de Segurança.

Histórico – Criado em 2015, mas com atuação a partir de 2017, o Conselho Municipal de Segurança é regido por lei, aprovada na Câmara Municipal de Chã Grande, que determina sobre os integrantes e as ações a serem debatidas e colocadas em prática.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS