Conselheiros tutelares de Chã Grande tomam posse em evento na Câmara Municipal – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Conselheiros tutelares de Chã Grande tomam posse em evento na Câmara Municipal

Publicado em 10 de janeiro de 2024, por Paulo Sérgio

Além dos titulares, também receberam a diplomação os cinco suplentes no órgão

O Conselho Tutelar de Chã Grande tem uma nova formação. Tomaram posse de seus cargos nesta quarta-feira (10) os cinco conselheiros tutelares eleitos para os próximos quatro anos. Também foram diplomados na cerimônia os cinco suplentes. Todos foram votados no processo eleitoral realizado em outubro do ano passado, coordenado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdeca).

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades locais, como os vereadores Jorge Luís, Ninho Mototáxi, Andreson de Agrício, Wédson de Biu Beleu, Célia de Jaci, Inaldo do Raio-X, Gilvan Bolão, Demir e Nego de João de Rita; os secretários Joel Gomes (Educação), Jairo Paiva (Saúde), Emeson Campos (Administração) e Alexandra Gomes (Assistência Social); o promotor de Justiça Ivan Viegas; o Tenente Coronel Fábio Moisés, responsável pela 5ª CIPM; o vice-prefeito, Sandro Advogado, e o prefeito, Diogo Alexandre; além da presidente do Comdeca, que presidiu a sessão, Graças Soares.

Durante a cerimônia, os oradores destacaram a importância do órgão, implantado em Chã Grande ainda em 2002, e que desde então tem sido responsável por garantir os direitos das crianças e adolescentes no município. Após o uso da palavra por parte dos presentes, teve início a diplomação, começando pelos titulares.

O primeiro a receber a posse de seu mandato foi Irmão Rodrigo, eleito pela segunda vez para o órgão. Em seguida foi a vez de Cristina de Juvenal, também pela segunda vez. O terceiro diplomado foi Irmão Paulo, que disputou o cargo pela primeira vez, sendo eleito como um dos mais votados. Gerônimo Varella e Solange Silva completaram o grupo de conselheiros titulares, cada um com quatro mandatos conquistados.

Vera de Gilvaldo, Elane Xavier, Márcio Treinador, Dione Carla e Pastor Márcio foram diplomados como suplentes. Dos cinco, Vera de Gilvaldo já esteve por dois mandatos como conselheira tutelar, enquanto Elane Xavier esteve como suplente também na composição anterior do órgão.

QUADRO DE AVISOS

GOVERNO MUNICIPAL