Conferência debate agricultura familiar, meio ambiente e sustentabilidade em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Conferência debate agricultura familiar, meio ambiente e sustentabilidade em Chã Grande

Publicado em 26 de setembro de 2023, por Paulo Sérgio

 

A quadra de esportes José Barbosa Filho, na Escola Municipal XV de Março, sediou nesta segunda-feira (25), a segunda edição da Conferência Municipal de Agricultura Familiar, Meio Ambiente e Sustentabilidade de Chã Grande. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Sustentabilidade, o evento contou com uma programação especial, com a participação de palestrantes e especialistas em diversos assuntos.

 

A conferência foi aberta pela manhã, com as boas-vindas do prefeito, Diogo Alexandre. O gestor, acompanhado do vice, Sandro Advogado, e dos secretários municipais Joseildo Martins (Agricultura e Meio Ambiente) e Emeson Campos (Administração), abriu o evento entregando uma homenagem póstuma aos familiares do agricultor José Antônio Barbosa. Também foram entregues certificados de formações promovidas no município.

 

Em seguida, o público presente no evento acompanhou atentamente as palestras que foram apresentadas dentro da programação, como foco no tema, que para este ano foi “assistência técnica e desenvolvimento sustentável, conhecer para transformar”.

 

Exposições também fizeram parte da programação. Os participantes puderam conhecer ainda alguns dos projetos desenvolvidos pela gestão municipal, através do Desenvolvimento Agrário e Sustentabilidade, como o “Mel da Chã” e o “Negócio Certo”, iniciativas que buscam incentivar a economia local.

 

A produção da agricultura familiar de Chã Grande se fez presente no evento. Logo na entrada para a conferência, os participantes puderam conhecer um pouco mais dos produtos que fazem parte de um leque ainda maior disponível no município, como frutas, verduras, legumes, licores, doces, entre outros.

 

Além de promover mais conhecimento, debater estratégias e buscar soluções para diversos assuntos tratados ao longo do dia, a conferência serve também para elencar metas do município, que devem ser apresentadas também em etapas seguintes, como na estadual.


DESTAQUE


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS