Ao todo, 16 nomes constam na lista final
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca) divulgou nesta terça-feira (22), a lista final de candidatos aptos para a disputa no Conselho Tutelar de Chã Grande. Três candidatos reprovados na primeira lista, após a avaliação, apresentaram recurso. Dos três, dois receberam resposta pelo indeferimento, enquanto outro foi deferido.
Com essa alteração, a lista de candidatos aptos para a disputa passou a comportar 16 nomes, sendo um a mais que a lista anterior. Ao todo, 19 pessoas participaram da avaliação, obrigatória no processo de escolha e que leva em consideração os conhecimentos dos pré-candidatos acerca do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Números – Após mais esta etapa concluída, os candidatos participam agora da reunião para a definição dos números. O encontro, que contará também com a participação do Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Chã Grande, será realizada no prédio do antigo fórum da cidade.
Na ocasião, todos os 16 candidatos terão seus números sorteados pela comissão organizadora do processo de escolha, formada por integrantes do Condeca no município.
O processo de escolha será realizado no dia 1º de outubro, na Escola Municipal XV de Março. A votação será entre 8h e 17h. Poderão participar todos os eleitores do município que estão em dia com a Justiça Eleitoral. Cada eleitor pode votar em até cinco candidatos.