Começa período de campanha dos candidatos ao Conselho Tutelar de Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Começa período de campanha dos candidatos ao Conselho Tutelar de Chã Grande

Publicado em 04 de setembro de 2023, por Paulo Sérgio

 

Processo de escolha será realizado no dia 1º de outubro

 

Os candidatos que estão na disputa por uma das vagas de conselheiro tutelar do município de Chã Grande já podem iniciar suas campanhas. A abertura do calendário foi nesta segunda-feira (4). A etapa faz parte também do processo de escolha, coordenado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca).

 

Para este ano, 16 candidatos estão na disputa por uma das cinco vagas titulares do Conselho Tutelar de Chã Grande. Dos atuais conselheiros tutelares, quatro disputam a reeleição, enquanto uma optou por não participar do processo de escolha, despedindo-se da função ao final do mandato.

 

O período de campanha, que segue uma série de normativas estabelecidas pelo Ministério Público, segue até o dia 30 de setembro. Neste período, os candidatos serão avaliados também pelo Condeca e pela Promotoria de Justiça da cidade, como forma de garantir que suas campanhas sejam realizadas seguindo as regras previamente determinadas.

 

A escolha dos conselheiros será no domingo (1º), de forma unificada em todo o país como ocorre desde 2015. Os eleitores do município, em dia com a Justiça Eleitoral, poderão exercer o voto, escolhendo até cinco candidatos na cédula de votação. A participação do eleitor é facultativa. Todas as urnas serão instaladas na Escola Municipal XV de Março, que vai funcionar das 8h às 17h.


DESTAQUE


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS