Nesta terça-feira, 7, o histórico grito de independência do Brasil, às margens do riacho Ipiranga, em São Paulo, proferido por Dom Pedro I, completa 199 anos. Para marcar a data, o município de Chã Grande fará eventos cívicos, mas de forma reduzida, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Assim como no ano passado, o desfile com bandas e escolas não acontecerá.
A programação terá início na Câmara de Vereadores. A partir das 7h, a Casa Paulo Viana de Queiroz realiza o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Chã Grande, numa cerimônia que deve contar com a participação dos vereadores, funcionários do legislativo, prefeito e vice-prefeito, além de convidados.
Em seguida, a cerimônia será realizada também em frente ao prédio das Prefeitura Municipal. Estarão presentes autoridades municipais, como o prefeito, Diogo Alexandre, o vice, Sandro Advogado, secretários, diretores, funcionários, vereadores e convidados.
Em ambas as cerimônias, o uso da máscara é obrigatório. Além disso, as pessoas devem observar também o distanciamento, como forma de manter a segurança com relação ao Covid-19.