Após quase cinco meses registrando casos ativos de infecção pelo novo coronavírus diariamente, Chã Grande zerou mais esse dado do boletim epidemiológico. Segundo a Secretaria de Saúde, na atualização desta sexta-feira, 13, mais cinco recuperações foram confirmadas, zerando o total de casos ativos na cidade.
Os pacientes recuperados são três mulheres, com idades de 22, 40 e 51 anos, e dois homens, com idades de três e 31 anos. Todos estavam sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica.
Além dos casos ativos, também estão zerados os casos em investigação, os óbitos em investigação e a ala de internamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. Já os casos confirmados somam 1.086, enquanto os recuperados apresentam 1.047. Os óbitos registram 39 ocorrências.
Vacinação – Ainda segundo a Saúde, nesta sexta foram vacinadas 237 pessoas nas Unidades Básicas de Saúde. No total, o município já contabiliza 14.232 doses aplicadas, somando as duas etapas, já que três dos imunizantes fazem uso de duas doses.
Na primeira dose, onde se encaixam CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, já foram aplicadas 10.893, enquanto a segunda soma 3.149. O imunizante Janssen, de dose única, registra um total de 190 doses utilizadas em Chã Grande.