Com a participação da Prefeitura Municipal, sociedade chã-grandense debate melhorias no abastecimento d’água – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Com a participação da Prefeitura Municipal, sociedade chã-grandense debate melhorias no abastecimento d’água

Publicado em 24 de janeiro de 2025, por Paulo Sérgio

Audiência pública foi convocada após anseio da população local, que enfrenta problemas relacionados ao abastecimento hídrico na cidade

A Câmara de Vereadores de Chã Grande sediou nesta sexta-feira (24) a audiência pública para debater a situação do abastecimento d’água na cidade. A reunião, que contou, além dos vereadores e da população em geral, do prefeito, Sandro Advogado, e secretários municipais, e de representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento (Compesa), responsável pelo serviço no município.

A audiência pública foi presidida pelo vereador Ademir Batista. Na mesa, além de Ademir, também estiveram o prefeito, Sandro Advogado, e o gerente regional da Compesa, Igor Ferreira, que é responsável pelo gerenciamento da entidade em 15 municípios. E foi justamente para o representante da Compesa que as queixas e demandas foram dirigidas ao longo do evento.

O gerente regional, no momento de sua fala, explicou a situação do município. Segundo ele, Chã Grande está com uma obra de ampliação da capacidade da Estação de Tratamento e Abastecimento (ETA), que subir dos atuais 30 l/s para 60 l/s, a questão de tratamento de água. Com essa mudança, o calendário deve enfrentar menos racionamento. A previsão é de que as obras sejam encerradas até fevereiro.

Outro tópico abordado durante a audiência pública foi com relação aos mananciais que atendem a Chã Grande. De acordo com Igor Ferreira, a expectativa é de que sejam quatro mananciais fornecendo água para a cidade, com a conclusão das obras: Macacos, Siriquita, Vertentes e Amora Grande.

Para o prefeito, Sandro Advogado, o objetivo da audiência pública foi alcançado, com a participação da população e dos poderes constituídos. “Tivemos um momento muito importante, onde as dúvidas foram esclarecidas e a população chã-grandense teve a oportunidade de ser ouvida. Acredito que momentos como esse são fundamentais para a garantia dos direitos”, disse Sandro.

Fotos: Ismael Alves / Câmara de Chã Grande / Cortesia


DESTAQUES


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL