Chã Grande vai começar a vacinar contra a Covid crianças de seis meses a dois anos que apresentam comorbidades – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande vai começar a vacinar contra a Covid crianças de seis meses a dois anos que apresentam comorbidades

Publicado em 16 de novembro de 2022, por Paulo Sérgio

 

Hospital Geral Alfredo Alves de Lima será o local de vacinação neste primeiro momento

 

A Secretaria de Saúde de Chã Grande começa nesta quinta-feira (17), a vacinação de crianças de seis meses a dois anos de idade, que apresentam comorbidades, contra a Covid-19. A iniciativa segue uma determinação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Pernambuco, como forma de ampliar o público imunizado contra a doença.

 

Neste primeiro momento, a aplicação se concentrará apenas no setor de vacinação do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. A expectativa é de que com a chegada de novas doses, a campanha seja estendida também às Unidades Básicas de Saúde, na cidade e zona rural. Até o momento não há previsão de quando começará a imunização para esse novo público-alvo nesses locais.

 

Para ter acesso ao imunizante, a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis. Estes, por sua vez, precisam apresentar documentos de identificação pessoal no ato da vacinação.

 

Nesta nova etapa de vacinação, as crianças de seis meses a dois anos de idade, com comorbidades, receberão a vacina Pfizer Baby. A aplicação ocorrerá em três doses, seguindo o intervalo de três semanas entre a primeira e a segunda doses, e oito semanas entre a segunda e a terceira.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS