Chã Grande terá programação especial para celebrar bicentenário da independência do Brasil – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande terá programação especial para celebrar bicentenário da independência do Brasil

Publicado em 05 de setembro de 2022, por Paulo Sérgio

 

Desfile cívico faz parte da programação da cidade

 

Na quarta-feira (7), o Brasil celebra 200 anos de independência. E para marcar a data, que não é vivenciada há dois anos em virtude da pandemia, todo o país estará com programações especiais. Em Chã Grande não será diferente. O dia que marca os 200 anos que Dom Pedro I proferiu o famoso grito de “independência ou morte”, às margens do Riacho Ipiranga, em São Paulo, contará com uma programação cívica.

 

Logo a partir das 5h, a tradicional alvorada com a Banda Musical Pedro Jorge Frassati faz o seu retorno, após as ausências de 2020 e 2021. A instituição musical faz um rápido desfile pelas principais ruas da cidade, ao som de uma seleção de dobrados, acordando a população chã-grandense. Com a pandemia, a alvorada foi feita com o uso de um carro de som.

 

Já a partir das 7h30, a programação se concentra no hasteamento das bandeiras. O primeiro ato será na Câmara de Vereadores, onde os parlamentares elevam as bandeiras do Brasil, Pernambuco e Chã Grande. Em seguida, toda a comitiva segue até a Prefeitura Municipal, onde o hasteamento contará com o prefeito, Diogo Alexandre, o vice, Sandro Correia, e o presidente da Câmara, Jorge Luís.

 

A programação continua com a apresentação do desfile cívico de Chã Grande, a partir das 8h. A abertura contará com a Banda Musical XV de Março, enquanto o encerramento ficará por conta da Banda Musical Pedro Jorge Frassati. Entre bandas e escolas participantes, quem também faz parte da programação é a Banda Marcial Euclides Alves, da Escola João Faustino de Queiroz.

 

Assim como acontece todos os anos, o desfile terá início na Avenida 20 de Dezembro, onde estarão distribuídas as escolas e bandas. De lá, todo o cortejo seguirá pelas ruas São José, Justino Gomes da Silva, Manoel Faustino de Queiroz e Joaquim José de Miranda, onde seguirá até a Avenida São José, área central de Chã Grande.


DESTAQUE


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS