Chã Grande registra novo caso de coronavírus e mais sete suspeitos – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande registra novo caso de coronavírus e mais sete suspeitos

Publicado em 24 de novembro de 2020, por Nielson Santos

Chã Grande registrou um novo caso confirmado por Covid-19 e mais sete casos suspeitos, nesta terça (24), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. O boletim ainda registrou um novo caso recuperado da infecção. Agora, o município totaliza 310 casos da doença, destes, 20 casos são ativos e 271 pacientes estão recuperados.

O novo caso confirmado por coronavírus é o de um homem de 50 anos, que atestou positivo para a doença em um exame analisado por um laboratório particular. Com isso, o paciente agora cumpre o isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica. Por outro lado, uma paciente de 47 anos apontou como clinicamente recuperada da infecção e foi liberado do isolamento domiciliar.

Já os sete casos suspeitos pelo novo coronavírus apontados no novo boletim são de seis mulheres, de 24, 27, 29, 35, 41 e 44 anos, e um homem de 23 anos, totalizando assim 27 casos sob investigação. Todos os pacientes tiveram amostras colhidas e encaminhadas para a análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) e, enquanto aguardam o resultado dos exames, cumprem o isolamento domiciliar sob acompanhamento das equipes de saúde do município.

Uma nova atualização dos números será divulgada pela Vigilância Epidemiológica nesta quarta (25), a partir das 18h.