Chã Grande registra cinco novos casos suspeitos da Covid-19 – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande registra cinco novos casos suspeitos da Covid-19

Publicado em 04 de outubro de 2020, por Nielson Santos

Chã Grande registrou, neste domingo (4), cinco novos casos suspeitos de infecção por Covid-19 no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Agora, o município totaliza 16 casos sob investigação, onde os pacientes aguardam o resultado dos exames que vão atestar se eles estão ou não infectados pela doença.

Os cinco novos casos suspeitos por coronavírus são de quatro pacientes do sexo feminino, de 21, 59, 75 e 91 anos, e um homem de 57 anos, que tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para a análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Dos cinco pacientes, dois estão internados na ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, enquanto outros três cumprem o isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica.

O novo boletim não registrou novos casos confirmados de coronavírus, assim Chã Grande segue totalizando 286 registros da doença. Desse total, 27 são casos ativos, onde os pacientes estão em tratamento pela infecção. Outros 242 pacientes já apontam como recuperados, um quantitativo que representa 84,61% do total de infectados no município. Além disso, o boletim aponta, desde o início da pandemia, 17 mortes em decorrência da Covid-19.

Um novo boletim será divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta segunda (5), a partir das 19h.