Chã Grande recebe hoje as primeiras doses da CoronaVac – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande recebe hoje as primeiras doses da CoronaVac

Publicado em 19 de janeiro de 2021, por Paulo Sérgio

 

O município de Chã Grande recebe nesta terça-feira (19), as primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus, conhecida como CoronaVac. A distribuição está sendo feita no Recife a todos os municípios pernambucanos, levando em consideração o quantitativo de cada cidade. A imunização deve começar ainda hoje, voltada para profissionais de saúde.

A vacina chegou ao Recife ainda na noite desta segunda-feira (18). Na ocasião, uma técnica de enfermagem foi a primeira pessoa imunizada em solo pernambucano. Desde ontem, os municípios estão sendo convocados para o recebimento das doses de CoronaVac, aprovadas para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda no domingo (17). Além dela, também recebeu a aprovação a vacina apresentada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, e o laboratório AstraZeneca.

A Secretaria de Saúde de Chã Grande deve divulgar ainda nesta terça o plano de vacinação para o município, levando em consideração as determinações da área de saúde do Governo do Estado.

Casos: Atualmente, Chã Grande possui um registro de 383 casos confirmados de infecção pela Covid-19. Desse total, 321 pacientes já se recuperaram, enquanto que outros 22 pacientes seguem em acompanhamento. Ao todo, 20 óbitos em decorrência do novo coronavírus foram registrados no município.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS