Chã Grande realiza evento alusivo ao combate da exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Publicado em 14 de maio de 2019, por Paulo Sérgio

O próximo sábado (18) é uma data de simbologia para o país. Neste dia, lembra-se a importância do combate a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. E em Chã Grande, as ações de conscientização já iniciaram nesta terça-feira (14), com o encontro da Rede, na Câmara Municipal. Diversas autoridades e a população em geral participaram da ação, de iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

O evento foi aberto pela secretária de desenvolvimento social, Alexandra Gomes, que formou a mesa juntamente com o presidente da Câmara, Jorge Luís, e o secretário de educação, Joel Gomes. “Esse evento é de suma importância, pois infelizmente esse mal, que é o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, acontece em nossa cidade”, destacou a secretária.

Após a abertura, o encontro seguiu com a participação de palestrantes. A primeira a usar da palavra foi a psicóloga Evânia, do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), em Chã Grande. Em seguida, também se apresentou a palestrante Tarciana Castelo Branco, que é conselheira estadual de defesa de direitos da criança e do adolescente.

“Nós temos um alto índice de violência contra crianças e adolescentes, principalmente as sexuais. O abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é um tema a ser discutido dentro das escolas, na saúde, com os conselheiros tutelares. É importantíssimo essa Rede Garantia de Direitos nessa prevenção também”, disse a palestrante.

Na próxima segunda-feira (20), uma caminhada será realizada pelas principais ruas da cidade, dentro da programação do evento. A caminhada terá início às 9h, saindo da sede do Conselho Tutelar de Chã Grande, na Avenida 20 de Dezembro.