Chã Grande inicia vacinação contra poliomielite e outras infecções; confira o público-alvo – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande inicia vacinação contra poliomielite e outras infecções; confira o público-alvo

Publicado em 08 de agosto de 2022, por Paulo Sérgio

 

Objetivo é atingir um maior número de crianças e adolescentes com a aplicação de imunizantes contra diferentes tipos de infecções

 

A Secretaria de Saúde de Chã Grande inicia nesta segunda-feira (8), a vacinação contra a poliomielite para crianças de 01 a menores de 05 anos de idade. A ação faz parte da campanha nacional do Ministério da Saúde, e também inclui a multivacinação, que atende crianças e adolescentes, com a disponibilidade de uma série de vacinas, abrangendo um número maior de infecções. A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), na cidade e zona rural.

A campanha seguirá até o dia 09 de setembro. Neste período, crianças dentro da faixa etária compreendida pelo Ministério da Saúde devem ser imunizadas contra a poliomielite. Também é possível vacinar as crianças contra A Hepatite A e B; com a Penta (DTP/Hib/Hepatite B), pneumocócica 10 valente; VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (Conjugada); Febre Amarela; tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela; DTP (Tríplice Bacteriana); Varicela e HPV Quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Já os adolescentes até 15 anos também podem ter acesso aos imunizantes, que são os seguintes: HPV, dT (Dupla Adulto); Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (Conjugada).

A vacinação ocorre mediante a apresentação da caderneta. É com base nas informações que os profissionais de saúde poderão atualizar o esquema vacinal tanto da criança quanto do adolescente, já que a campanha busca colocar em dia a vacinação de quem está com doses em atraso.

Para quem tem idade para receber o imunizante contra a Covid-19, o Ministério da Saúde informou que a aplicação pode ocorrer de forma simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do calendário, para quem tem mais de três anos de idade.


DESTAQUE


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS