Chã Grande inicia Semana do Meio Ambiente com palestras em escolas – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande inicia Semana do Meio Ambiente com palestras em escolas

Publicado em 04 de junho de 2019, por Paulo Sérgio

O município de Chã Grande iniciou nesta segunda-feira (3), as atividades da Semana Nacional do Meio Ambiente. A ação faz parte dos movimentos do Dia Mundial do Meio Ambiente, que será lembrado nesta quarta-feira (5). Para marcar a semana, uma série de atividades está sendo realizada, numa parceria entre as secretarias de meio ambiente, agricultura e educação com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

A abertura contou com uma palestra para alunos do 9º ano da Escola Municipal XV de Março. Ministrada pelo estudante de ciências biológicas da UFRPE, Sérgio Batista, a palestra abordou a questão do desmatamento e os riscos do uso excessivo de agrotóxicos. A mesma palestra também foi apresentada na Escola Municipal João Faustino de Queiroz, e seguirá nesta terça-feira (4) na escola Santa Luzia, na Vila de Santa Luzia.

A partir das 13h, o programa “Plantando Conhecimento, Colhendo Saúde” iniciará a sua fase prática e teórica, na Escola Joaquim Pedrosa, em Freixeiras. A comunidade foi a primeira a receber o programa, que também visitou a região de Mangueiras e Macacos.

O encerramento da programação será na quarta, com uma caminhada percorrendo as principais ruas da cidade, lembrando a importância ambiental. A concentração será no Largo do Gabiru, a partir das 15h. Em seguida, mudas de árvores serão plantadas na Academia da Saúde Dom Hélder Câmara, próximo ao Fórum Municipal.