A 31ª Agrinordeste, realizada no Centro de Convenções em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), chegou ao fim no último domingo (10). Durante quatro dias, municípios de todo o estado apresentaram ao público, em seus estandes, as suas potencialidades no setor agrícola. E Chã Grande foi um dos expositores do evento.
O município apresentou aos visitantes em seus estandes um pouco do que se produz na agricultura familiar local. Chuchu, graviola, hortaliças, entre outros produtos, ganharam destaque na exposição. “Um saldo muito positivo. Nós tivemos com dois estandes, um para a divulgação mais institucional, voltado para o turismo, para a nossa produção, e também o outro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, para agregar os agricultores para vender seus produtos no evento”, destacou o secretário de Desenvolvimento Agrário e Sustentabilidade, Joseildo Martins. “Divulgamos bem nossas principais produções (chuchu e graviola), e também outras. Um saldo muito importante”, completa.
O secretário chã-grandense ainda participou de um podcast realizado durante o evento, através da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). “Fomos convidados a falar justamente do desenvolvimento rural de nosso município, e aí a gente vê o quanto é importante estarmos inseridos nesse processo”, destaca Joseildo.
A Agrinordeste é considerado como um dos maiores eventos voltados para o setor agrícola na região. Este ano, de acordo com a organização, a Federação da Agriucultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (FAEPE), cerca de 300 expositores estiveram presentes.