Chã Grande está sediando encontro estadual de secretários e diretores de Turismo – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Publicado em 17 de novembro de 2022, por Paulo Sérgio

Evento ocorre no Hotel Highlander, na zona rural de Chã Grande

Começou nesta quarta-feira (16), o III Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco. O evento, que reúne participantes de várias cidades de Pernambuco, é promovido numa parceria entre a Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur-PE) e a Prefeitura de Chã Grande. O encontro segue até a sexta-feira (18), com uma programação especial.

A abertura contou com a presença do presidente da Astur-PE, Edygar Xavier, o presidente da Empetur, Antonio Neves, a representante do projeto Bora Pernambucar, Graça Novaes, além dos secretários municipais Emeson Campos (Administração) e Joel Gomes (Educação), as diretoras Elma Campos (Cultura) e Leilane Alves (Turismo), e o vereador Jorge Luís, presidente da Câmara de Chã Grande, na composição da mesa.

Logo após a recepção por parte da mesa de honra, o público já participou da primeira palestra da programação, que teve como tema “Turismo e Natureza: Perspectivas para o Turismo Rural”. A palestra foi apresentada por Jaime Prado, que é presidente da Associação Pernambucana do Turismo Rural e secretário de Turismo de Gravatá.

Em seguida, a Banda Musical Pedro Jorge Frassati fez a primeira apresentação musical da noite, enquanto os participantes apreciavam a amostra gastronômica. Entre os itens apresentados, o tradicional doce alfenim, da cidade de Agrestina, e cachaças e mel de engenho de Aliança. A noite reservou ainda uma apresentação de forró com a artista Cydia Lima, no encerramento do primeiro dia de programação.