A Vigilância Epidemiológica de Chã Grande divulgou, nesta segunda-feira (30), mais um boletim atualizando o quadro do novo coronavírus no município. No novo boletim, o órgão descartou um outro caso suspeito de coronavírus na cidade, mas investiga um novo caso de uma criança que deu entrada no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. Agora, o quadro contabiliza dois casos descartados e um novo sob investigação.
O caso descartado é de um homem, de 37 anos, que apresentou sintomas característicos do Covid-19 enquanto estava internado no Hospital das Clínicas, em Recife. Após ser submetido aos exames, o paciente testou negativo para coronavírus, conforme foi notificado a Vigilância Epidemiológica. Sendo este, o segundo caso descartado da doença no município.
Ainda segundo os dados do órgão, ligado à Secretaria de Saúde, o novo caso sob suspeita é de uma criança de seis meses, que deu entrada no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, durante esta segunda, com sintomas relativos ao novo coronavírus. Por orientação do médico plantonista, a criança foi transferida ao Hospital Oswaldo Cruz, também em Recife, onde passará pelos exames necessários.
Outras pessoas da cidade que vieram de outros estados e países estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica, mas não apresentam sintomas característicos ao coronavírus e passam bem.
Um novo boletim informativo, com informações atualizadas, será divulgado na terça (31), às 18h.