Chã Grande comemora independência do Brasil com programação especial nesta quinta – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande comemora independência do Brasil com programação especial nesta quinta

Publicado em 06 de setembro de 2023, por Paulo Sérgio

 

Desfile cívico tem como tema “Brava gente brasileira”

 

O município de Chã Grande vivencia nesta quinta-feira (7) as homenagens pelos 201 anos de independência do Brasil. Uma programação especial foi preparada pela Secretaria de Educação, com hasteamento das bandeiras em frente à Prefeitura Municipal e desfile cívico pelas principais ruas e avenidas da cidade.

 

A abertura será nas primeiras horas da manhã, com o desfile da alvorada. A Banda Musical Pedro Jorge Frassati, mantendo viva a tradição, sairá às ruas com a execução de hinos e dobrados, logo a partir das 5h.

 

Já a partir das 8h, as autoridades municipais se reúnem em frente à Prefeitura Municipal, na Avenida São José, centro da cidade, para o hasteamento das bandeiras ao som do hino nacional brasileiro.

 

O desfile cívico, que este ano tem como tema “Brava gente brasileira”, terá início logo em seguida, às 8h30, saindo da Avenida 20 de Dezembro. O Tiro de Guerra, da cidade de Vitória de Santo Antão, fará a abertura.

 

Após a passagem do Tiro de Guerra, as escolas municipais, instituições sociais e religiosa, bandas marciais e musicais darão continuidade à programação. A Escola XV de Março será a primeira, seguida pelo Centro de Inclusão Social (CIS) e a Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental (AUFA-SM).

 

Participam ainda as escolas Nossa Senhora de Fátima, Joaquim Alves Pereira, Sandra Siqueira de Macêdo, José Manoel de Farias e Santa Luzia. Logo após, o desfile terá a participação do Grupo Desbravador Águias da Serra e Oásis, da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

 

Já na parte final do desfile, se apresentam ainda as escolas 20 de Dezembro e Maria Amélia Correia de Melo, além da João Faustino de Queiroz, que também traz a sua Banda Marcial Euclides Vicente Alves, comemorando seus dez anos de fundação. Em seguida, se apresentam também as bandas musicais XV de Março e Pedro Jorge Frassati.


DESTAQUE


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS