Campanha de vacinação contra Influenza segue até o dia 31 de maio – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Campanha de vacinação contra Influenza segue até o dia 31 de maio

Publicado em 07 de maio de 2019, por Nielson Santos

Após a realização do “Dia D” no último sábado (4), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue em Chã Grande até o dia 31 de maio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 2.268 pessoas já receberam a dose, o que representa 38% do público-alvo.

Coordenadora da atenção básica, Edizangella Shirley, destacou a segurança de imunização. “É importante deixar claro que a vacina contra a influenza é composta de um vírus inativado e é muito segura”, disse.”Nós já temos quase 40% de cobertura, o Ministério recomenda uma cobertura de 90%, aos poucos vamos chegar”, completou.

Na campanha devem ser imunizados: crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; mulheres com até 45 dias após o parto (puérperas); idosos (60 anos ou mais); trabalhadores da saúde; professores; indígenas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras em condições clínicas especiais; adolescentes e jovens sob medida socioeducativa; população privada de liberdade; policiais civis; militares; bombeiros e os servidores do sistema prisional.

A vacina protege contra as influenzas A (H1N1 e H3N2) e B. Em Chã Grande, a dose da imunização é oferecida nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), na área urbana e rural, das 7h às 13h, de segunda a sexta, e no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. É necessário apresentar o cartão do SUS e a carteirinha de vacinação para receber a imunização.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS