Campanha de vacinação contra Influenza é iniciada em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Campanha de vacinação contra Influenza é iniciada em Chã Grande

Publicado em 10 de abril de 2019, por Nielson Santos

Tem início hoje (10), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Todas as unidades básicas de saúde de Chã Grande  ofertam a imunização até o dia 31 de maio. O “Dia D” da campanha acontece no dia 4 de maio.

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde (MS), a Secretaria Municipal de Saúde dividiu a campanha de vacinação em duas etapas. O primeiro período acontece entre 10 e 19 de abril e mobiliza os grupos prioritários de crianças de seis meses até menores de seis anos e gestantes. Já na segunda etapa que vai de 22 de abril a 31 de maio, a campanha contempla todos os grupos prioritários: gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, pessoas acima de 60 anos, pessoas com morbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Para receber a imunização é necessário apresentar o cartão do SUS e a carteirinha de vacinação. As unidades de saúde da família da zona urbana e rural estarão ofertando as vacinas: Macacos, Matias, Mutuns, Malhadinha, Vila de Santa Luzia, Urbano 1 (Matadouro), Urbano 2 (Camela), Urbano 3 (Baixada) de segunda a sexta, das 8h às 15h. Além do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, localizado na Avenida 20 de Dezembro, nos mesmos dias, das 8h às 13h.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL