Evento contou com usuários do sistema de saúde mental e da população em geral, além de autoridades
A cidade de Chã Grande se vestiu de amarelo na manhã desta quarta-feira (20). O objetivo foi sair em caminhada pelas principais ruas, levantando a bandeira sobre a importância da campanha do Setembro Amarelo. Além da caminhada, os participantes ainda tiveram palestras, momentos de homenagem e apresentações musicais.
A abertura da programação foi em frente ao Centro de Atenção Psicossocial Antônio Batista Carneiro (CAPS-ABC). De lá, a caminhada seguiu pelas ruas e avenidas de Chã Grande com destino à Praça da Bíblia, no centro da cidade, onde teve sequência a programação.
Para este ano, a caminhada trouxe como tema a “valorização da vida e da família”. E foi justamente essa temática abordada também nas palestras. A Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental (AUFA-SM) fez questão de dedicar também uma homenagem póstuma para a sua fundadora, Drª Quitéria Lúcia, pioneira na luta pela saúde mental em Chã Grande, falecida no ano passado.
O evento ainda contou com a participação da cantora chã-grandense Aline Bernardo. Na companhia de seu violão, a artista fez uma apresentação especial ao público que se fez presente no evento.
Além dos usuários do CAPS-ABC e da AUFA-SM, também estiveram presentes o vice-prefeito, Sandro Advogado, os secretários Jairo Paiva (Saúde) e Sérgio Fernandes (Governo); o psiquiatra Dr. Flávio Marcílio, bem como a população em geral.