Boletim aponta três novos casos de coronavírus em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Boletim aponta três novos casos de coronavírus em Chã Grande

Publicado em 04 de maio de 2020, por Nielson Santos

A Vigilância Epidemiológica divulgou mais um boletim informativo sobre o quadro do coronavírus em Chã Grande, nesta segunda-feira (4). O novo boletim apontou três novos casos confirmados de coronavírus, totalizando 27 casos. Outros dois casos que estavam sob suspeitas foram descartados, agora, são 20 descartados. O município também registrou mais nove casos suspeitos. Com isso, agora são 31 casos em investigação, sendo três óbitos por suspeita da doença.

Os três novos casos confirmados são de três homens, de 34, 48 e 51 anos, que tiveram a confirmação da testagem positiva para a doença através dos exames divulgado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Os pacientes permanecem em isolamento domiciliar sob o acompanhamento das equipes da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica. Com isso, Chã Grande passou a registrar 27 casos confirmados, destes, 12 são leves, oito são casos graves, um óbito e outros seis são de pacientes recuperados.

Outros dois pacientes, que estavam com suspeita da doença, receberam o resultado de negativo para coronavírus nas amostras colhidas. Os casos foram de duas mulheres, de 22 e 26 anos, que com a negativa nos exames foram liberadas do isolamento domiciliar.

O boletim também apontou mais nove casos suspeitos de coronavírus, sendo cinco homens na faixa etária de 40 a 50 anos e quatro mulheres na faixa etária de 30 a 70 anos. Os pacientes tiveram as amostras colhidas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que posteriormente foram encaminhadas para a análise do Lacen-PE. Agora, eles cumprem o isolamento domiciliar enquanto aguardam o resultado dos exames.

Um novo boletim informativo sobre o quadro de coronavírus no município será divulgado pela Vigilância Epidemiológica, nesta terça-feira (5), às 20h.