Blocos fazem a festa no carnaval chã-grandense – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Blocos fazem a festa no carnaval chã-grandense

Publicado em 26 de fevereiro de 2019, por Paulo Sérgio

Chã Grande se prepara para neste fim de semana vivenciar a irreverência e alegria do carnaval. Blocos devem animar os festejos momescos de sexta-feira (1º) até a terça-feira (5), com programação na cidade e zona rural.

A abertura será em grande estilo. Na sexta-feira, alunos, professores e a população em geral saem às ruas na primeira edição do Bloco Edufolia. A concentração será às 8h, na Escola Municipal XV de Março. De lá, os foliões seguirão até o centro da cidade, com muito frevo e animação.

No sábado, a programação terá a participação do Bloco Calçada da Fama. A agremiação, que este ano faz o seu 4º desfile, sairá do Largo do Gabiru às 22h. O trajeto será pelas ruas São José e Justino Gomes, até o centro da cidade.

O domingo de carnaval em Chã Grande terá uma programação tradicional. Pela manhã, foliões de toda a região participam do 18º desfile do Bloco dos Motoqueiros. A atração tem início às 10h. À noite, o mais tradicional de todos os blocos chã-grandenses pede passagem. Por mais um ano, As Catraias do Ateliê fazem a festa pelas ruas da cidade, a partir das 20, saindo da Rua João Batista de Vasconcelos.

Na segunda, a programação vai se concentrar no Bairro da Camela. A partir das 10h, o público participa de mais uma edição do Camela em Folia, com som eletrônico e muita água para aliviar o calor.

Mas como tudo que é bom dura pouco, o carnaval chega ao fim na terça-feira. Neste dia, a programação se concentrará em três regiões do município. Na Vila de Santa Luzia, com a participação de orquestra e o cantor Pepita Show, o Bloco A Burrinha do Eleno faz seu desfile a partir das 11h. No sítio Malhadinha, a atração será o Bloco dos Cornos, ao meio-dia. Já no sítio Tipim, quem faz a festa é o Bloco do Pacheco, a partir das 13h.

Carnaval inclusivo

O Centro de Atenção Psicosocial Antonio Batista Carneiro (CAPS-ABC) também estará em festa durante este carnaval. A instituição realiza nesta quarta-feira (27), às 9h, seu carnaval inclusivo. Uma orquestra deve animar os foliões, na Rua Dom Luiz, no Largo do Gabiru, em Chã Grande.