Bacamarteiros participam de missa e realizam cortejo pelas ruas de Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Bacamarteiros participam de missa e realizam cortejo pelas ruas de Chã Grande

Publicado em 07 de julho de 2025, por Paulo Sérgio

Grupo mantém viva a tradição na região

Bacamarteiros de todas as idades se reuniram neste domingo (6), na Igreja Matriz de São José, no centro de Chã Grande. O objetivo foi participar, com fé e devoção, da celebração da missa, que contou ainda com homenagem a esta tradição centenária vivenciada no interior do nordeste brasileiro.

Após a missa, celebrada pelo Padre Kléber Farias, vigário paroquial de Chã Grande, os bacamarteiros saíram às ruas da cidade. O cortejo percorreu diversos pontos, se apresentando também ao público.

O cortejo dos bacamarteiros seguiu até o espaço SP Recepções, na Rua Tiago Barbosa Soares, onde foi realizada a confraternização.

Além de Chã Grande, o evento ainda contou com a participação de bacamarteiros de Gravatá, do “Batalhão 99 – Filhos de Santana” e de amarajienses, que juntos com os chã-grandenses formam a Associação dos Bacamarteiros de Amaraji e Chã Grande, fundada em 2001.

Fotos: Luís Henrique


DESTAQUES


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL