Agricultores chã-grandenses poderão criar tilápias e camarões – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Agricultores chã-grandenses poderão criar tilápias e camarões

Publicado em 17 de abril de 2019, por Paulo Sérgio

 

O secretário de agricultura do município, Emeson Campos, anunciou na última semana, os resultados de uma reunião na sede do Instituto de Agronomia de Pernambuco (IPA), na cidade do Recife. Na ocasião, ele participou de um encontro com o presidente do órgão, Odacir Amorim, e com o engenheiro de pesca Gilvan Pais de Lira Júnior.

Segundo o secretário, o principal ponto debatido na reunião foi a implantação de criatórios de tilápias e camarões em sítios de agricultores familiares de Chã Grande. Meses atrás, uma equipe do IPA, coordenada por Gilvan Pais, visitou a zona rural, constatando a viabilidade técnica para a implantação do projeto.

“Isso vai fazer com que o agricultor aumente a sua fonte de renda e, naturalmente, tenha mais qualidade de vida, tendo uma renda a mais”, disse o secretário Emeson Campos, que destacou ainda que o projeto, idealizado pelo prefeito Diogo Alexandre, já está apto para a próxima etapa. “O segundo passo é cadastrar as famílias, pra depois iniciar a criação”.

O agricultor interessado em participar do projeto, ou então obter mais informações, pode procurar a sede da Secretaria de Agricultura, localizada na Rua João Batista de Vasconcelos, no centro da cidade, de segunda à sexta, das 7h às 13h.

Pauta – Além da questão de criação de tilápias e camarões, o secretário também tratou de outros assuntos junto ao órgão, como por exemplo o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), perfuração de poços, barragens e renovação de convênio dos técnicos do IPA.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL