O hino de Chã Grande, um dos símbolos do município, está com nova sonoridade. Foi apresentada nesta quarta-feira (11), pelo prefeito Diogo Alexandre, a nova gravação da composição, considerada mais moderna. A letra e melodia não foram alteradas, retratando paisagens, história e monumentos importantes do município.
Chamado de “Um Hino para Chã Grande”, a obra é de autoria da professora Mariana de Lourdes Lima, nascida em Chã Grande, em 1917, na época distrito de Gravatá. A composição teve ainda a parte musicada por Manoel Pereira da Silva. Além do hino chã-grandense, a autora ainda contribuiu com a composição do hino do Centenário de Caruaru, da Escola Mario Sette e da cidade de Riacho das Almas.
“Com sentimentos de amor se decantam as glórias e os sucessos alcançados e as boas vontades de nossos antepassados”, registrou a autora, ao escrever a letra do hino, em material divulgado no Jornal Vanguarda, da cidade de Caruaru, ainda na década de 80.
Ao anunciar a nova gravação do hino de Chã Grande, o prefeito Diogo Alexandre se mostrou satisfeito com o material. “É com o peito cheio de orgulho que apresento a todos o hino de nossa cidade, totalmente refeito”, escreveu o gestor.