Vestibular da Facol é realizado em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Vestibular da Facol é realizado em Chã Grande

Publicado em 25 de julho de 2019, por Paulo Sérgio

 

A Faculdade Escritor Osman da Costa Lins, da cidade de Vitória de Santo Antão, aplicou nesta quarta-feira (24), o seu vestibular 2019.2 em Chã Grande. No município, este é o sexto vestibular realizado pela instituição de ensino superior desde 2017, através de uma parceria firmada com a administração municipal. Cerca de 42 candidatos participaram do processo, realizado na Escola Municipal XV de Março.

Aos 60 anos, a merendeira Marta Rodrigues realizou o sonho de prestar o seu primeiro vestibular. Ela tenta uma vaga no curso de gastronomia. “Eu me sinto feliz, e acho que isso é uma coisa muito proveitosa, muitas pessoas já fizeram. Tem meninas aí fazendo faculdade, e é um sonho que a gente realiza”, disse.

Pedagogia e direito foram os cursos com maior procura. Além deles, os estudantes também prestaram o vestibular para enfermagem, administração, farmácia, fisioterapia, engenharia civil, nutrição, odontologia, ciências contábeis, serviço social, sistemas da informação, educação física e gastronomia.

Após a divulgação dos resultados, que deverá ser feita nos próximos dias, os aprovados deverão realizar as matrículas na própria Facol. Nas mensalidades, a parceria disponibiliza ainda descontos especiais, que podem chegar a até 45%, de acordo com o curso optado pelo aluno.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL