Tem início a Copa Adelmar Fagundes em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Tem início a Copa Adelmar Fagundes em Chã Grande

Publicado em 22 de abril de 2019, por Paulo Sérgio

Teve início neste domingo (21) a segunda edição da Copa Adelmar Fagundes. Ao todo, 12 equipes se inscreveram para a competição, que marca a aberturado calendário do futebol chã-grandense. As partidas são disputadas no estádio Barbosão.

A primeira equipe classificada para a segunda fase foi a tradicional Camela. O rubro negro, que carrega o nome de seu bairro, garantiu a classificação sem precisar entrar em campo, já que o Vila Nova não compareceu para a partida.

As demais equipes garantiram classificação com a bola rolando. O União venceu o Nacional por 1 a 0. Na sequência, o Morada Nova empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, vencendo o adversário nas cobranças de pênaltis: 4 a 2. Atual campeão chã-grandense, o Guarani não decepcionou sua torcida, vencendo a equipe do Usina por 1 a 0. Na penúltima partida do dia, o Ipiranguinha venceu por 4 a 1 a equipe do Renascer nos pênaltis, após o empate sem gols no tempo normal.

Fumuca e o Tabajara, mais um dos estreantes da competição, protagonizaram a última partida da primeira fase. Superior em campo, o Fumuca abriu o placar em cobrança de pênalti, no início do jogo. O placar ainda foi ampliado ainda na primeira etapa. No segundo tempo, a equipe camelense deu números finais ao duelo: 3 a 0.

No próximo domingo (28), serão disputadas a segunda fase e a semifinal da competição. Três partidas definem os semifinalistas> Camela x Guarani, às 8h; União x Ipiranguinha, às 9h; e Morada Nova x Fumuca, às 10h. As duas equipes finalistas decidem a competição no dia 1º de maio, a partir das 11h, dentro da programação festiva em homenagem ao trabalhador chã-grandense, com entrada gratuita no estádio Barbosão.