Sete crianças nasceram no hospital de Chã Grande em janeiro – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Sete crianças nasceram no hospital de Chã Grande em janeiro

Publicado em 02 de fevereiro de 2022, por Paulo Sérgio

No primeiro mês do ano, sete novos chã-grandenses vieram ao mundo no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, segundo o balanço oficial da unidade de saúde, entre partos normais e cesarianas realizados na ala de cirurgia da unidade de saúde do município. Um fato comemorado pelos funcionários que atuam no setor.

Das sete crianças que nasceram, três são meninas e quatro meninos. Três vieram ao mundo através de partos cesarianos, enquanto quatro foram normais, segundo o enfermeiro Ronaldo Corrêa, que atua diretamente na ala de cirurgias.

Os procedimentos cirúrgicos ocorrem sempre às quartas, na unidade hospitalar, que foi reformada e requalificada para atender a diversos tipos de procedimentos.

“Estas crianças poderão ter em seus documentos a cidade de Chã Grande como local de nascimento, sendo de fato e de direito chã-grandenses desde o nascer. Isso nos deixa muito orgulhosos”, destacou o prefeito Diogo Alexandre, ao comentar sobre o assunto.