Secretaria de Saúde leva vacinação infantil às escolas particulares – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Secretaria de Saúde leva vacinação infantil às escolas particulares

Publicado em 08 de fevereiro de 2022, por Paulo Sérgio

De olho no início do ano letivo, e com o objetivo de aumentar ainda mais o total de crianças vacinadas contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde realiza esta semana, um mutirão itinerante nas escolas particulares de Chã Grande, que seguirá até a sexta-feira (11). A vacinação segue normalmente também no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima.

A primeira escola visitada pela caravana da Secretaria de Saúde será o Centro Educacional Sal e Luz, a partir das 8h30 desta terça-feira (8). Em seguida, nesta quarta-feira (9), a vacinação atenderá aos estudantes da Escola Referencial (8h30) e Nosso Amiguinho (14h). Na quinta (10), será a vez da Escola Araquém, enquanto na sexta, os alunos do Educandário Batista também serão vacinados. Ambas as escolas a partir das 8h30.

Para ter acesso ao imunizante, é necessário que sejam apresentados documentos, como cartão do SUS ou CPF da criança e documentos dos pais ou responsáveis.

Segundo a campanha local de vacinação contra a Covid-19, até esta segunda-feira (7), Chã Grande aplicou 453 doses de imunizantes em crianças de cinco a 11 anos, como recomenda o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, utilizando a vacina pediátrica da Pfizer.