Secretaria de Saúde aponta dez novos casos de coronavírus em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Secretaria de Saúde aponta dez novos casos de coronavírus em Chã Grande

Publicado em 06 de junho de 2020, por Paulo Sérgio

Se na sexta-feira (5), o boletim chã-grandense não apontou novos casos positivos de coronavírus, o deste sábado (6), divulgado pela Secretaria de Saúde do município, trouxe a confirmação de mais dez casos, o que fez elevar o total de infecções da Covid-19 na cidade. Os números foram atualizados de acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica, setor da Saúde responsável pelo monitoramento em Chã Grande.

Os dez novos casos apontados pelo boletim neste sábado são de cinco mulheres, com idades entre 27 e 58 anos (27, 35, 36, 47 e 58). Já os cinco homens testados como positivos apresentam idades entre 34 e 67 (34, 42, 43, 66 e 67 anos).

Com o acréscimo de mais dez casos, o total na cidade foi a 116, que está dividido da seguinte maneira: 34 pacientes apresentam sintomas leves, 15 estão com sintomas graves, 60 pessoas já se recuperaram clinicamente da doença e sete óbitos ocorreram desde o início dos registros, com exames apontando para a Covid-19.

O total de casos em investigação teve uma diminuição neste sábado, com a divulgação dos casos positivos e o descarte de oito casos, com os exames apontando negativo para o novo coronavírus. Além disso, também não houve coleta de amostras na unidade hospitalar. Atualmente, três casos estão em investigação, sendo dois óbitos.

Os boletins são divulgados diariamente, desde o dia 22 de março, por parte da Secretaria de Saúde. A próxima atualização será neste domingo (7), a partir das 20h.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL