Secretaria de Saúde amplia vacinação contra a influenza para toda a população chã-grandense – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Secretaria de Saúde amplia vacinação contra a influenza para toda a população chã-grandense

Publicado em 06 de julho de 2022, por Paulo Sérgio

Aplicação da vacina que protege contra a gripe ocorre nas Unidades Básicas de Saúde, na cidade e zona rural

Com o objetivo de ampliar o quantitativo de imunizados contra a influenza, a Secretaria de Saúde de Chã Grande anunciou a ampliação do público-alvo da campanha. Agora, podem ter acesso ao imunizante todas as pessoas, independentemente da idade. A ampliação segue uma determinação do Ministério da Saúde.

A aplicação da vacina contra a influenza ocorre nas Unidades Básicas de Saúde, tanto na cidade quanto na zona rural. É preciso apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde, bem como o RG, no posto de saúde mais próximo. A vacinação ocorrerá de acordo com a demanda de cada unidade.

A campanha de vacinação contra a influenza é realizada anualmente em todo o país. Este ano, a imunização foi aberta a alguns grupos prioritários, como crianças, idosos, professores, entre outros. Por conta da baixa cobertura vacinal registrada, o Ministério da Saúde decidiu pela ampliação do público-alvo, inserindo toda a população brasileira na vacinação.


DESTAQUE


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS