Secretaria de Educação de Chã Grande recomenda que estudantes acompanhem livro didático – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Secretaria de Educação de Chã Grande recomenda que estudantes acompanhem livro didático

Publicado em 25 de março de 2020, por Paulo Sérgio

 

Com a suspensão das aulas em virtude da pandemia do novo coronavírus, que no Brasil já soma mais de 2,2 mil casos confirmados, com uma escalada crescente, estudantes chã-grandenses precisaram ficar em casa, num isolamento social. A medida tem como objetivo evitar o contato entre pessoas, diminuindo assim a disseminação do vírus.

Para que os estudantes não fiquem sem acesso ao conhecimento durante este período, a Secretaria de Educação de Chã Grande recomendou que sigam o livro didático. O secretário de educação, Joel Gomes, explicou: “temos alunos das áreas urbana e rural. Não conseguiríamos fazer com que todos tivessem acesso ao conteúdo online, então decidimos sugerir que os alunos possam seguir o livro didático”.

Antes mesmo da suspensão das aulas, a Secretaria de Educação fez a entrega dos livros aos estudantes de todas as escolas que formam a rede municipal de ensino. “Fizemos um esforço pra entregar esses livros dentro do prazo. Agora, pedimos aos estudantes que avaliem os conteúdos dispostos nos livros. Quem puder, pode também tirar dúvidas na internet”, comentou Joel.

Apesar da paralisação das atividades, o secretário garante que o ano letivo será cumprido em todo o país. “Assim que tivermos possibilidade, retornaremos as nossas atividades. O ano letivo de 2020 será seguido e vamos repor estas aulas que estamos fora de sala, com escolas fechadas”, disse. “O mais importante agora é evitar que esse vírus cause mais vítimas em nosso país”, completou.

Para os menores que ainda não sabem ler ou escrever e que estão no processo de alfabetização, a recomendação é de que os pais proporcionem atividades educativas e brincadeiras que possam estimular o aprendizado.

As aulas nas escolas públicas e privadas do município foram suspensas na última quarta-feira (18), através de um decreto municipal, seguindo orientação do governo de Pernambuco. A estimativa inicial é de que nos próximos dias seja reavaliada a situação.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS