Rua Nova recebe programa Prefeitura e o Povo nesta sexta (29) – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Rua Nova recebe programa Prefeitura e o Povo nesta sexta (29)

Publicado em 28 de março de 2019, por Nielson Santos
Foto: Cortesia/Folha Regional

O bairro Manoel Simões Barbosa, centro da cidade, recebe o programa Prefeitura e o Povo nesta sexta-feira (29). Com a oferta de diversos serviços, o evento tem início às 8h, mas segue pela tarde e também marca a inauguração da pavimentação da Rua Manoel Alexandre da Silva, também conhecida por Rua Nova, por trás da Farmácia Santana.

Neste ano, o projeto Caravana Cultural é a grande novidade dentro da programação do programa Prefeitura e o Povo. A novidade terá início às 15h30 e visa destacar a cultura de Chã Grande com a apresentação de sanfoneiro, repentista, grupo de dança, contador de história, além de apresentação de peça teatral, poesias e animadores.

O projeto Prefeitura e o Povo têm por intuito, através das secretarias municipais, levar até a população diversos serviços. Em conjunto, as Secretarias de Infraestrutura e Urbanismo realizam desde início da semana manutenções na rede de esgotamento sanitário do bairro, além de serviços de limpeza.

Entre as outras atividades oferecidas no dia do evento, a Secretaria de Saúde oferecerá atendimento médico e odontológico, oficinas terapêuticas, vacinação, testes rápidos, palestras, além de aferição de pressão arterial e glicemia. Já a pasta de Desenvolvimento Social disponibiliza o plantão do Bolsa Família, bem como a emissão da segunda via da certidão de nascimento e casamento, em parceria com o Cartório de Registro de Civil de Chã Grande. Cortes de cabelo e outros cuidados estéticos também serão ofertados, como também oficinas de artesanato com a Casa das Juventudes e atividades lúdicas para as crianças com o programa Criança Feliz.

A Secretaria de Governo e Administração, por sua vez, estará realizando o agendamento para o recadastramento biométrico. Para isso, é necessário apresentar RG e CPF. Também será oferecida a emissão da carteira de trabalho e o agendamento para a de identidade e reservista. Os atendimentos com orientações jurídicas e do PROCON também serão disponibilizadas. Já a Secretaria de Meio Ambiente e a Guarda Municipal trabalharão em conjunto com a oferta de palestras informativas e cadastro de áreas de risco pela Defesa Civil.

Iniciado no ano passado, o projeto Prefeitura e o Povo volta a percorrer o município. Em 2018, os bairros do Matadouro, Morada Nova, Camela, além do sítio Macacos, receberam o programa.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS