Programa Praças de Chã Grande vai revitalizar espaços já existentes e criar novos ambientes de lazer na cidade – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Programa Praças de Chã Grande vai revitalizar espaços já existentes e criar novos ambientes de lazer na cidade

Publicado em 30 de outubro de 2023, por Paulo Sérgio

 

Proposta é proporcionar ambientes requalificados para a população local e visitantes

 

 

O programa “Praças de Chã Grande” foi lançado oficialmente pelo prefeito do município, Diogo Alexandre, ainda no último sábado (28). Com a inauguração da Praça Pergentino Soares da Silva e a requalificação da Praça Severino Belarmino de Moura, a proposta da gestão municipal é ofertar espaços de lazer para a população chã-grandense, pensando também no visitante. A ação conta com os serviços das secretarias de Urbanismo e Infraestrutura.

 

A Praça Pergentino Soares da Silva foi construída onde antes funcionava uma rua de pequeno porte, também conhecida como “Beco de Pergentino”. A obra recebeu o nome de um dos comerciantes mais antigos da cidade, falecido ainda em 2019, e que se caracterizou pelo seu nostálgico “Caldo de Cana São Francisco”, marcado na memória de muitos chã-grandenses.

 

Já a Praça Severino Belarmino de Moura, também conhecida como “Praça dos Namorados”, recebeu serviços de requalificação. As árvores antigas, que ofereciam riscos aos espaços comerciais foram substituídas por espécies nativas, presentes na flora local. Além disso, o espaço de lazer ganhou bancos novos e uma identidade visual diferenciada, gerando um atrativo a mais para o movimentado comércio, formado por lanchonetes, barbearias e demais espaços, ao lado do Mercado Público Municipal.

 

“Esse projeto, Praças de Chã Grande, é mais uma ação dentro de um leque de ações que estamos realizando no município, para preparar Chã Grande para esse projeto que é explorar o turismo em nossa cidade”, disse Diogo. “É o pontapé de uma série de praças que vão ser revitalizadas e construídas, totalizando mais de 50 logradouros públicos durante o trajeto desse projeto”, revelou o gestor chã-grandense.


DESTAQUE


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS