Programa Avança Chã Grande destina ações e serviços no Newton Carneiro em seu encerramento – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Publicado em 31 de janeiro de 2022, por Paulo Sérgio

A primeira edição do programa Avança Chã Grande, realizada no bairro Newton Carneiro, área urbana, destinou uma série de serviços e ações em seu encerramento, nesta sexta-feira (28). Durante todo o dia, a comunidade participou ativamente da programação, que contou com a participação de diversas secretarias do município.

Estandes foram armados no local, onde foram instalados os balcões de serviços das secretarias. A de Saúde propôs atendimentos médicos, testes, vacinação e palestras para o público, entre outras ações; a de Desenvolvimento Social levou para a comunidade orientações sobre os programas sociais, bem como regularização do título eleitoral e de documentos como RG e Reservista; já a Educação propôs um dia inteiro de atividades para as crianças, além de proporcionar a comodidade de os pais realizarem a matrícula de seus filhos no local.

À noite, o prefeito Diogo Alexandre esteve presente. Ele falou sobre todos os serviços que foram realizados e os que ainda estão sendo feitos na comunidade, na questão de infraestrutura, como rede de esgotamento, limpeza urbana e construções de escadarias.

Lançado neste mês de janeiro, o programa Avança Chã Grande tem como objetivo aproximar os serviços públicos da população. Com isso, a proposta é de que o programa percorra os vários bairros da área urbana e ainda as comunidades rurais. A próxima parada será na Vila de Santa Luzia, durante este mês de fevereiro.