Professores de Chã Grande participam de jornada pedagógica nesta quarta (5) – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Professores de Chã Grande participam de jornada pedagógica nesta quarta (5)

Publicado em 04 de fevereiro de 2020, por Paulo Sérgio

 

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Chã Grande participam nesta quarta-feira, 5, da jornada pedagógica, oferecida pela Secretaria de Educação. A ação tem como finalidade marcar a abertura do ano letivo, bem como oferecer uma formação sobre variados temas aos educadores chã-grandenses. As aulas no município iniciam na próxima segunda-feira (10).

O evento será realizado na quadra poliesportiva do Centro Universitário Facol, na cidade de Vitória de Santo Antão. Para este ano, a jornada pedagógica tem como tema “O poder da educação e tecnologia na construção do homem e no desenvolvimento social.” A abertura será às 8h, e o encontro contará com palestras e apresentações culturais.

Após a abertura oficial, o público acompanhará a apresentação oficial do sistema educacional, desenvolvido pela AUGE no município, e que tem como objetivo trazer melhores resultados através da tecnologia para o ensino em Chã Grande. “Temos a certeza que esse sistema possibilitará um melhor acompanhamento dos resultados educacionais em nosso município”, comentou o secretário de educação, Joel Gomes.

Duas palestras serão apresentadas durante o encontro. A primeira debaterá “avaliações e políticas públicas”. A segunda, sendo apresentada pelo professor Ricardo Albuquerque, terá como tema “professor motivado, aluno entusiasmado”.

Este é o quarto ano que a formação pedagógica marca a abertura do ano letivo em Chã Grande. Nos anos anteriores, os encontros foram realizados no auditório do Hotel Highlander. Este ano, com um número maior de participantes, o evento será realizado no Unifacol, através de uma parceria entre o município e a instituição de ensino superior.”É muito importante, antes de iniciarmos as aulas, termos esse contato com os professores chã-grandenses. É um momento onde a gente adquire ainda mais conhecimento, que pode ser aplicado dentro da sala de aula”, avaliou Joel.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL